1 de fevereiro de 2018

# horror # leticia

Mangá | Ibitsu - Ryou Haruto


Título: Ibitsu
Autor: Ryou Haruto
Ano de lançamento: 2000
Editora: 
Square Enix
Páginas: 208




Sinopse

A história fala sobre Itou Kazuki, um garoto que enquanto ia jogar seu lixo fora de noite encontra uma garota estranha, suja, vestida de lolita sentada perto dos sacos de lixo. Ela pergunta para ele se ele tem uma irmã mais nova, ele responde que sim. Correndo para seu apartamento ele olha para fora pela janela, a lolita não estava mais lá. Quem é essa estranha mulher, e por que ele está com esse sentimento estranho?


Consideração

Num golpe de sorte do destino, certo dia, encontrei esse mangá numa lista de download, e como estava interessada em novos mangás resolvi baixar e ler. Hoje agradeço por tê-lo feito. Além de uma história assombrosa, os traços são bem feitos, de modo a deixar tudo mais intenso.

Ibitsu é um mangá de terror onde um estudante de designer, Itou, numa noite escura voltava pra casa quando ao passar por um monte de lixo se depara com uma lolita, suja e maltrapilha. Itou tenta passar rápido mas ela lhe faz a seguinte pergunta:

Ei, você tem uma irmã mais nova?

Assustado, ele responde e vai embora. Após esse encontro coisas assustadoras começam a acontecer em sua vida, o que inclui a perseguição dessa estranha lolita. Entre sustos, perseguições e assassinatos, Itou se encontra cada vez mais louco e solitário, e suas tentativas de se afastar da garota parecem nunca dar certo. A cada vez que ele pensa estar livre ela volta mais louca do que antes.

O mangá, que conta com dois volumes, segue em torno de uma lenda urbana chamada "A Estranha Lolita" onde, a meia noite, uma garota vestida de lolita te perguntará se você tem uma irmã mais nova, ou se precisa de uma.
Cada um do volumes contém uma história de terror extra, paralela ao conto principal.
A história do volume 01 se chama O Corredor das Bonecas e tudo gira em torno de uma lenda urbana, de que se um casal escrever seus nomes na "parede da felicidade" no ultimo andar de uma antiga fabrica de bonecos eles serão felizes juntos para sempre.
A história do volume 02 se chama O Misterioso Conto do Editor e se trata de uma possível lenda urbana, nada confirmado, onde uma mulher se apresenta como editora de uma revista famosa para contratar os serviços de seu artista favorito de mangá para que ele desenhe seu personagem favorito.



Acima uma das minhas cenas favoritas. Ficou curioso? Só lendo pra saber.



Olá Leitor,
Esta foi minha primeira resenha de mangá, espero que a primeira de muitos. Mas preciso avisá-lo leitor, que este mangá contém algumas cenas de mutilação que podem não ser muito agradáveis, nada muito pesado.
Não esqueça, caso venha a lê-lo venha nos dizer o que achou. Sugestão, elogio, critica, duvida? Estamos sempre a disposição através da aba contato ou dos comentários.











24 comentários:

  1. Nunca li nenhum mangá no estilo, mas como apaixonada pelo terror, histórias sombrias sempre me chamam atenção. Gostei e claro que fiquei curiosa com sua cena favorita, quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha te interessado.
      Garanto que não vai se decepcionar. Depois conta pra gente o que achou do mangá, e principalmente o que achou daquela cena.

      Beijos
      - Leticia
      Ler, Resenhar e Postar

      Excluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Amo mangás, mas nunca baixei nenhum, geralmente compro em bancas mesmo.
    Esse de terror já me deixou assustada, ainda mais que tenho uma irma hahhaa.
    Sua resenha ficou otima e pode fazer mais sim, eu adoro ler e resenhar mangás.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Suzzy, bem sim e você?
      Eu também amo mangás, mas confesso que comprar é um pouco difícil, acabo me apegando a leitura digital.
      Olha, ele é muito bom viu, e cuidado ao andar na rua de noite, imagina só encontrar a lolita hahahah
      Muito obrigada, e pode deixar, vou trazer muitos mais.

      Beijos
      - Leticia
      Ler, Resenhar e Postar

      Excluir
  3. Oiee Letícia ^^
    Que imagem mais macabra...haha' sabe que eu nunca li mangás? Ando querendo lê-los há tempos, mas ai acabo encontrando livros perdidos - ou melhor, parados - na estante e deixo os mangás de lado. Acho que não conseguiria ler essa história, sou fã de coisas mais leves...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dryh!
      Que pena, mangás são muito bons. Não perca as próximas resenhas, prometo que vou escolher alguns mais leves, assim quando você for ler, vai ter uma lista deles hahahah

      Beijos
      - Leticia
      Ler Resenhar e Postar

      Excluir
  4. Olá!
    Eu gostei bastante da proposta, mas nunca li nenhum Mangá. Ainda pretendo conhecer para poder opinar mais sobre o gênero.
    Vou anotar essa dica quem sabe não começo por essa sua indicação.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado. Procurarei trazer mais indicações, assim você terá bastante opções para começar.

      Beijos.
      - Leticia
      Ler, Resenhar e Postar

      Excluir
  5. Olá...
    Acredita que eu nunca li um mangá? Mas, ultimamente ando querendo mudar esse quadro e pretendo ler algum, porém, não curti a premissa desse, então, passo a dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Diane!
      Vou te ajudar a mudar esse quadro, vou tentar trazer mais e mais mangás, assim você vai ter mais opções de escolha. Fica de olho na nossa aba de mangás pra ver as novidades. Por enquanto está meio vazia, mas já já tem mais.

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Então Suzzy, eu não curto muito mangás, eu li alguns quando era mais jovem, mas não fui conquistado, quem sabe isso vai mudar? Gostei da sua resenha, ficou muito boa, está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei!
      Bom, se um dia quiser mudar seu gosto por mangás, não deixe de dar uma passada aqui no Ler, Resenhar e Postar pra ver nossas dicas ^^
      Muito obrigado pelo elogio <3

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Mangás não faz muito meu estilo, por isso, nem procuro nenhum para ler. Já tentei uma vez, quando estava no colégio, mas não consegui ler. Infelizmente vou passar a dica dessa vez.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo sim e você?
      Que pena, mas quem sabe você não se interessa por algum dos livros que trouxemos? Depois de uma olhadinha na nossa aba de livros.

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  8. Olá!

    Eu assisto doramas e animes, mas mangás não mexem comigo, na verdade só tenho vontade de ler Sakura - Card Capture porque faz parte da minha vida e é meu anime preferido da vida. Enfim, eu vou recomendar sua resenha para os amigos que curtem ler mangás, aposto que vão gostar. Você resenhou muito bem, deu até uma curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Sakura Card Captor também faz parte da minha vida <3 tão bom conhecer pessoas que também gostam, muito prazer.
      Uma pena que não lhe agradem outros, mas fico muito feliz com sua ajuda ^^

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  9. Uau, parece um livro bem denso e arrepiante, e admito que fiquei com uns calafrios só de ouvir falar no enredo. Parece também uma leitura bem rápida, e que bom que foi bem produzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamara!

      Sem duvidas é uma leitura bem rápida e o apego só me fez ler mais rápido ainda. Mas não se deixe enganar, ele é muito bem escrito, além dos traços maravilhosos. Leia quando puder e vem me contar o que achou.

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  10. Oi! Recentemente comecei a ler mangás, por causa de um desafio, e acabei adorando. Acho incrível quem consegue seguir a risca as coleções e sequências, por isso estou tentando fazer isso com Sherlock.
    Adorei a premissa e só pela capa já fiquei com medo. Histórias baseadas em lendas me cativam bastante, então leria se tivesse a oportunidade.
    Beijos! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!

      E seja muito bem vinda ao nosso grupo de leitores de mangás, é sempre bom ter mais pessoas.
      Realmente coleções são maravilhosas, e quando estão na estante deixam tudo ainda mais bonito, além de estarem disponíveis a qualquer momento.
      Fico muito feliz que tenha gostado, e se não se importar de ler online tem um site que eu recomendo muito chamado Mangás Project. Nele tem esse mangá, Ibitsu, além de muitos outros. É claro que um mangá na estante é muito melhor, mas ler online quebra um galho de vez em quando ;)

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  11. Oi Leticia! Tudo bem?
    Já gostei desse mangá pela proposta de terror porque eu mesma sou uma entusiasta do gênero. Só que apesar de eu até hoje não ter terminado de ler alguns mangás que gosto, vou ter que passar a dica por enquanto.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata, tudo bem sim e com você?

      Terror realmente é um gênero e tanto, não é?
      Eu entendo perfeitamente isso, mas quem sabe você não deixa anotado para uma futura leitura.

      Beijos
      - Leticia

      Excluir
  12. Olá, vou assumir que fiquei um pouco arrepiada com essa história kkk e nas outras que você indicou também.
    Eu nunca li manga, mas tenho curiosidade.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora dramática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Caroline!

      Essa é mesmo uma história de arrepiar. Me alegra muito saber que te agradou minhas resenhas.
      Quem sabe esse não acabe sendo o primeiro mangá que você lerá, não é?

      Beijos
      - Leticia

      Excluir

Procurando algo?

Nos acompanhe no Instagram!

Arquivo do Blog