16 de janeiro de 2018

# ficção # leticia

Resenha | Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar





Título: Alice no País das Armadilhas (Alice in Deadland)
Autor: Mainak Dhar
Ano de lançamento: 2015 (2011)
Editora: Única (Platform)
Páginas: 256 (232)




Sinopse

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.

Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.


O Autor


Mainak Dhar era um autor best-seller na Índia, com seus títulos publicados pelas maiores editoras, como Penguin e Random House, e com uma de suas histórias (Herogiri) tendo se transformado em um grande filme. Em 2011, ele começou a usar a Amazon.com para alcançar leitores internacionais por meio de seus e-books e tornou-se um dos principais autores independentes do mundo, com mais de 100 mil e-books vendidos no primeiro ano. Mainak é um dos autores de terror mais vendidos na Amazon e, em março de 2013, foi o autor de histórias de terror mais vendido no site, deixando, momentaneamente, Stephen King para trás.




Consideração


Confesso que ao primeiro olhar o livro muito me chamou a atenção pela capa, e ainda mais pelo titulo, pois uma de minhas obras favoritas é Alice no País das Maravilhas.

A leitura me apresentou um universo completamente diferente do que eu esperava, me levou a viver junto de Alice, forte e destemida, num mundo onde lutar para sobreviver não significa mais um dia de trabalho, e sim matar seu inimigo antes que ele o mate. Isso, claro, até a jovem descobrir quem são seus verdadeiros inimigos.
A obra apresentada pelo autor segue muito além de apenas matar e sobreviver num mundo pós apocalíptico, ela nos mostra até onde o ser humano é capaz de chegar para saciar suas vontades e desejos, de ter o controle nas mãos, mesmo que isso vire o mundo de ponta cabeça.




Olá Leitor,
Essa foi minha primeira resenha, espero que tenha gostado do resultado. Se sentir-se inspirado a ler, nos deixe uma mensagem contando o que achou do livro. Deixe-nos também uma mensagem sobre a postagem, alguma sugestão, alguma critica, qualquer contato será sempre bem vindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando algo?

Nos acompanhe no Instagram!

Arquivo do Blog