23 de janeiro de 2018

# chick lit # ficção

Resenha | Uma Pitada de Amor - Katie Fforde




Título: Uma Pitada de Amor (Recipe for Love)
Autor: Katie Fforde
Ano de lançamento: 2015 (2012)
Editora: Record (Century)
Páginas: 400




Sinopse

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV.  Um jurado muito atraente.  Um amor proibido

Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. 
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.



A Autora

Katie Fforde é autora de diversos romances e dedicou sua vida à literatura. Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio contemporâneo da Romantic Novelists' Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica. É também fundadora da Katie Fforde Bursary, que visa apoiar jovens escritores. Dela, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas. Atualmente mora em Gloucestershine, Inglaterra.



Consideração


Envolvente e deliciosamente divertido é como descrevo este livro. Katie Fforde nos embriaga com palavras de um romance proibido entre uma linda e jovem competidora e um sério e atraente jurado, ligados por uma competição de culinária. Como se a paixão proibida não fosse algo complicado o suficiente, Zoe se vê cada vez mais rodeada de empecilhos e dificuldades, mas sua chama de vontade permanece cada vez mais acesa. Gildeon, cada vez mais atraido pela competidora, tenta manter os nervos em calma, mas coordenar e julgar competidores num programa de culinária para a televisão apenas complica ainda mais as coisas.
Sua relação com a cozinha foi o que me interessou a primeira vista, e no decorrer da leitura pude perceber que ótima escolha tinha feito. A história envolve não apenas o amor entre duas pessoas, mas dificuldades cotidianas, amizade sinceras, companheirismo, coisas normais da vida.



Olá leitor,
Gostaria de agradecer a você que leu a resenha até o fim, e espero de todo o coração que lhe agrade a leitura. Alguma indicação, critica, elogio? Nos deixe uma mensagem, será um grande prazer.
Espero encontrá-lo na próxima resenha.




3 comentários:

  1. Muito obrigado ;) Espero que nossas resenhar continuem a agradar. Vamos ficar te esperando hein.

    -Leticia-

    ResponderExcluir
  2. Nossa que enredo amorzinho. Eu amo livrinhos assim sabia, são uma delícia de se ler.

    Fquei muito feliz ao saber que você e seu blog são voltados para a literatura nacional. Parabéns e continuem assim.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, fico muito feliz em saber que gostou ^^

      Eu e minha amiga procuramos trazer mais da literatura nacional, que não é tão popular no histórico de leitura, fique de olho no blog que logo logo tem mais.

      - Leticia -

      Excluir

Procurando algo?

Nos acompanhe no Instagram!

Arquivo do Blog